quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Figueira Seca



Existia no caminho uma árvore triste, ela era triste porque não estava plantada num jardim ou pomar e muito menos numa floresta, ela na verdade estava muito perto do caminho, era vista e zombada por todos, ela sofria para crescer porque a terra era dura e seca de tanto pisarem o caminho, chutavam-na, batiam-na, quebravam seus galhos e todos a chamavam de imprestável, todos reclamavam do lugar onde ela nasceu e para dizer a verdade, ela cresceu de teimosa... Seria mais feliz se fosse um cedro majestoso, ou uma prestativa oliveira, mas era magricela, feia, uma figueira sem sentido. 

Ela pensava: Se eu fosse uma madeira nobre eu estaria nos palácios, nas embarcações ou nas casas dando conforto às pessoas. Eu seria mais útil para Jesus e amada por todos. Na verdade aquela Figueira era doente na alma, não conhecia o propósito para a sua existência e muitos de nós somos assim. Somos insatisfeitos por ser quem e como somos, queríamos ser muito bonitos, ricos, famosos para daí pensarmos em servir para alguma coisa. Por esta razão a figueira desistiu de tudo, ela negou o seu propósito e disse que não serviria a ninguém! Ninguém merecia saborear algo dela e na estação, ela retinha seu fruto e assim ninguém desfrutou do propósito de sua existência.

Mas ela não sabia que deveria produzir porque em um momento seu fruto serviria a quem poderia mudar a sua existência e ele ia passar ao seu, naquele momento ela seria mais nobre de todas as espécies vegetais, porque ela serviria a quem a formou;  a amargura que estava nela a fez negar o fruto para quem poderia dar-lhe a honra que ela queria, ela estava fora do propósito para o qual ela floresceu no caminho. Mesmo simples, feia e sem realeza, era exatamente ela quem Jesus precisava, Jesus sentiu fome e ele não queria a beleza do cedro, nem as qualidades curativas da oliveira, ele queria apenas o fruto e a figueira não tinha um para dar ao senhor e ele a amaldiçoou e ela secou e morreu.

Somos plantados no lugar estratégico, somos feitos e criados da forma que seremos úteis a Deus e as pessoas, não devemos nos entristecer nem pensar que porque somos como somos, não temos razão para existir; Somos figueiras e precisamos ser curados de toda a frustração para que demos fruto no lugar que fomos plantados. Deixe que rejeitem o seu fruto ou critiquem a sua existência, você existe para um propósito e está aqui por uma razão e seu momento vai chegar e quando chegar você verá que aquele momento deu razão a toda a sua existência.

Você foi plantado mas pode escolher: Dar fruto ou retê-lo. Passar a sua vida amargurado e revoltado com tudo e todos porque não é como o outro ou se erguer majestoso e dizer: Somente a minha existência já revela a glória e soberania de Deus então eu vou me alegrar, agitar minhas folhas e dar frutos a dez, a cem e a mil, porque Jesus não esquece do necessitado nem do aflito. Lembre-se que você é a resposta da oração de alguém e ele precisará de você e do fruto seu fruto em algum momento de sua existência. Lembre-se que Jesus passará por você, não lhe negue o seu melhor!

                                                                       MENSAGEM DO REINO- A Figueira que
                                                                       não deu fruto. Gideon C. Santos,
                                                                       Junho,16/2013 - imagens da internet