quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Porque Deus nos Abençoa?


ALIANÇA DE PROSPERIDADE

Uma coisa que precisamos fazer é obter uma melhor compreensão sobre o real significado de prosperidade. Você vê, a prosperidade é uma palavra inclusiva. Embora inclua finanças, em Deuteronômio 28 e em toda a Palavra, vemos que ela significa muito mais. Prosperidade de Deus é realmente tudo em sua vida funcionando e operando corretamente.
A Bíblia declara no Salmo 115:14, "O Senhor vos aumentará cada vez mais e mais, você e seus filhos." Não importa o que você tem através de sua vida, Deus tem coisas muito mais em Seus depositos para você. De acordo com a Palavra de Deus, espero que  prosperidade entre em sua vida enquanto Ele continua a levá-lo de glória, em glória.
Salmo 5:12 diz: "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo." Deus vai protege-lo com favor. Você sabe o que é a favor? Favor é o acesso imerecida. O favor de Deus o leva lugares que você nunca poderia ir por conta própria. Levará uma Ester a torna -se uma rainha de uma noite para o dia. Favor vai te levantar da obscuridade para notoriedade. Favor fará com que um Boaz te encontre, Ruth. Favor irá puxá-lo para fora do buraco e colocá-lo em um palácio, José! Favor irá transformar a sua fome em um banquete. Favor vai promovê-lo. Ele lhe dará acesso a locais que foram fechados para você. Ele vai fazer por você o que seu currículo não pode fazer por você ... o que o dinheiro, um companheiro, ou o ministério não pode fazer por você.
Mas perceba isso - com esse favor, Deus vai protegê-lo também como um escudo. Como Salomão escreveu em Provérbios 10:22 "A bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores com ela." Na Amplified se lê: "A bênção do Senhor – Te faz [verdadeiramente] rico, e Ela não acrescenta nenhuma tristeza com ela [nem labuta para aumentá-la]" Não só você vai ser abençoado, você estará protegido. Suas obras e habilidades não pode fazê-lo abençoado. Somente o Senhor lhe dá a habilidade para obter riqueza, o poder de prosperar e ter sucesso. Por quê? Porque é parte de sua aliança. Ter prazer em prosperar Seus filhos tem a ver com cumprimento de suas promessas. Precisamos entender que não estamos muitas vezes fazendo o suficiente do que é certo. Eu quero que você pense sobre isso por um momento. parcial não libera as promessas de Deus.
A Bíblia é um livro de aliança. Na verdade, tanto o Antigo e Novo Testamento poderia ser chamada de Velha e Nova Aliança. Uma aliança trata de transações da entre Deus e o homem, ou homem e seus semelhantes. É um contrato, legal vinculativo. É a lei de Deus. É ordem de Deus. Deus é muito zeloso em manter sua aliança. A questão é: Nós Também somos? Não podemos esperar que as múltiplas bênçãos de Deus se manifestar em nossas vidas se não estamos mantendo nossa parte do contrato. Você simplesmente não pode ter à sua maneira - como se fosse um self service - e espera obter resultados de Deus. Você tem que fazê-lo a maneira de Deus. Oséias 4:6 declara: "Meu povo perece por falta de conhecimento". O que não sabemos pode nos destruir.

TIRANDO AS LIMITAÇÕES

        Meu Deus é um Deus maravilhoso. Meu Deus é um Deus imutável. Meu Deus é o mesmo Deus que apareceu como o quarto homem na fornalha ardente com Sadraque, Mesaque e Abednego. Ele é o mesmo Deus que fechou a boca dos leões para Daniel na cova. Ele é o mesmo Deus que afogou o exército do Faraó no Mar Vermelho, depois que Ele dividiu as águas e conduziu o seu povo em todo em terreno seco. Ele é o mesmo Deus que apareceu na casa de uma mulher viúva, durante uma grande fome e fez para ela barril de óleo para nunca mais faltar e sua refeição para nunca mais acabar. Ele é o mesmo Deus que levantou a mulher sunamita se como uma grande mulher e deu-lhe uma promessa. Ele é o mesmo Deus que é o Príncipe da Paz, e Ele é o mesmo Deus que reconstrói os muros da vida.
Ouvi dizer que Smith Wigglesworth disse: "Nada é impossível para Deus. Impossibilidade Todas está em nós, quando medimos a Deus pelas limitações do nosso próprio entendimento." Assim, sempre que há menos do que "vida mais abundante", isso significa que estamos vivendo fora do nosso privilégio escrito no pacto com Deus - que estamos vivendo aquém do desejo de Deus para nossas vidas.
Parte do que me motiva a pregar, ensinar, e até mesmo a escrever livros vem de ver que muitos do povo de Deus não estão prosperando. Eles não estão vivendo a plenitude da razão pela qual Deus enviou Seu Filho como um sacrifício para dar-nos vida abundante. Eu vejo a falta tanto a amor, ou alegria, finanças, ou paz de espírito, saúde, ou casa e família. Eu converso com pessoas o tempo todo que amam o Senhor e servem a Deus com fidelidade, mas eles lutam dia-a-dia, semana a semana, mês a mês, apenas para sobreviver. Conheço gente que vive "de salário em salário" temendo que qualquer momento algo possa acontecer que completamente destrua suas finanças, pessoas que amam a Deus, mas são emocionalmente esgotado e disfuncional, estressados​​, doentes, amedrontados e muitas vezes derrotado.
Por que o povo de Deus de estar com falta - ou seja, tolerando enfermidades e doenças, vivendo com o estresse e tormento - em vez de experimentar o que Deus declarou para eles? Nós claramente não podemos culpar Deus. Obviamente o problema não está no seu lado do acordo. Então o que é que poderíamos estar fazendo de errado? O que está nos segurando de viver a vida abundante que Jesus falou? Por que não podemos passar para a esfera que Deus já estabeleceu sobre nossas vidas?
Você deve ter o cuidado de nunca minimizar a majestade e a grandeza de Deus. Ele é tão grande o quanto você permitir que Ele seja. Acredito que a pergunta de Deus para o Seu povo é: "Você vai tirar a limitação de cima de mim? Vai me deixar ser Deus? Você vai aprender não só os meus caminhos, mas viver de acordo com os meus caminhos?" Quando age de acordo com seus princípios, você retira as limitações. O Deus que preparou a bênção para você é o mesmo Deus que é prepará-lo para a bênção!
 
 Pra. Paula White - Without walls Ministry
Tradução Pr.Gideon Costa
Revisão do Texto: Solange Alves


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Por que Deus tem prazer na prosperidade?

REVELAÇÃO TRAZ AÇÃO

Quando comecei a estudar e dedicar mais e mais tempo para buscar o coração de Deus sobre este princípio, eu perguntei: "Senhor, por que não vemos isso acontecer? Estamos falando, mas as montanhas não estão se movendo." Você já se sentiu assim? Não tem problemas em ser honesto com Deus e fazer perguntas!
O que Ele me mostrou foi que as pessoas estão falando, mas falar somente não é o precedente que Deus estabeleceu. Não é o padrão de Deus! Você não pode colocar o telhado de uma casa antes de ter a fundação firme no lugar. Então, vamos voltar ao começo. Em Gênesis capítulo 1, vemos que Deus criou os céus e a terra. Mas o versículo 2 fala: "E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.." Observe o que diz: o Espírito de Deus se move na escuridão. O Espírito de Deus se move em terrenos baldios, vazio. O espírito de Deus se move quando há um vazio. Você tem uma área em sua vida agora que está vazia, sem forma e escura? Existe uma área que não está em alinhamento ou correspondência com o que Deus disse em Sua Palavra? Versículos 3 e 4 vão dizer: "E Deus disse: 'Haja luz', e houve luz. E Deus viu a luz, que era boa ..." Então, se estamos falando - esperando ver resultados - sem nos mover, então não podemos esperar para ver o cumprimento das promessas. Simplificando: Você não pode reivindicar as promessas de Deus e ao mesmo tempo violar os princípios de Deus.
Um grande exemplo é a vida de Ana, a mãe do profeta Samuel (I Samuel 1). Ana era a esposa de Elcana, e para sua vergonha e decepção amarga, ela não tinha sido capaz de conceber. Ela desejava profundamente uma criança, e seus próprios limites tornou-se seu foco. A outra esposa de Elcana, que estava vendo a promessa de Deus cumprida com a dádiva de muitas crianças, muitas vezes provocava e atormentava Ana, trazendo-a as lágrimas. Talvez nem fosse mesmo intencional, mas com o "sucesso", muitas vezes pessoas derramam sal na ferida de nossas "falhas".
Então, um dia Ana "se levantou" (v. 9), e foi ao Templo para orar. Lá, ela derramou  a amargura e dor ao Senhor através do silêncio, cheios de lágrimas e soluços. Creio que foi durante esse derramamento do seu coração que a revelação afetou seu espírito. Ela prometeu, "Se Tu só olhar para a miséria de tua serva e se lembrar de mim, e não esquecer tua serva, mas dar-lhe um filho, então eu o darei ao Senhor ..." (v. 11). A revelação que atingiu seu espírito tirou os olhos si mesma, e mudou seu foco para o Senhor. Então ela se levanta, enxuga as lágrimas, endireita sua roupa e vai para casa com seu marido. Note-se que sua situação não tinha mudado, mas a revelação tinha motivado seu espírito.
Ao invés de desistir, ela voltou para Elcana, e a Bíblia diz, "no decorrer do tempo, ela concebeu e deu à luz um filho" (v. 20). Ana, ao  colocar Deus em primeiro lugar, colocou sua fé para  trabalhar,  e concebeu sua promessa! Revelação traz motivação para nos mover quando não há nada. É por isso que eu digo: não temos uma disposição para problemas, longe disso.  Nosso problema é um problema de revelação.

DEUS É EXALTADO

Ao ler a lista de magníficas bênçãos em Deuteronômio 28, não podemos ignorar o princípio ou condição ligado a essas bênçãos: "Se você guardar os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos ..." Existem princípios em toda a Palavra de Deus, e estes princípios são fundamentais para o seu recebimento e caminhar nas bênçãos de Deus. Em outras palavras, como somos obedientes ao andar nos seus caminhos .. . andemos nas Suas bênçãos.
Leia o que Davi diz no Salmo 35:27: "... Que o Senhor seja Exaltado, o que tem prazer na prosperidade do seu servo". Pode ser uma ponte para alguns crerem, mas o Senhor realmente tem prazer em prosperar você! Dê uma olhada neste mesmo versículo na versão amplificada: "Que o Senhor seja engrandecido (inchar, ampliar) Quem tem prazer na prosperidade do seu servo".
Por que Deus tem prazer na sua prosperidade? Quando o salmista falou de Deus sendo exaltado ou engrandecido, ele estava falando de Deus cumprindo Sua aliança. Observe novamente em Deuteronômio 28:9: "O Senhor te confirmará como seu povo santo, como ele te prometeu em juramento ..." Esse juramento é Sua aliança, Sua aliança, infalível e imutável. Moisés continua a dizer: "Então todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e eles vão temê-lo" (v. 10 NVI, grifo do autor).
Então, bem no meio de listagem de Deus estão as bênçãos que o Seu povo vai apreciar se eles forem obedientes e andarem em Seus caminhos, Ele lhes diz que todas as nações da terra "verão que você é chamado pelo nome do Senhor. "Quando as bênçãos de Deus se manifesta em nossas vidas, quando estamos operando com o poder que Ele nos dá para prosperar e ter sucesso, as pessoas notam. Na verdade, faz com que Deus seja exaltado, crescido, engrandecido em seus olhos. Ele é a nossa origem e nosso provedor, e quando nossa vida reflete a evidência de Suas bênçãos, as pessoas veem que Deus é realmente bom! Se você está ciente disso ou não, as pessoas estão assistindo  sua vida. Você é um testemunho vivo para os salvos e não salvos, declarando o que tem visto e ouvido Deus fazer por você. Sua vida é a prova de bondade e misericórdia de Deus.
Pense em um carinhoso e compassivo pai terreno que dá a sua filha um presente maravilhoso... sua boneca favorita, por exemplo. Que orgulho ele tem em dar esse presente para sua filha, especialmente quando ele ouve a voz dela pequena, ousada e alegre anunciar a todos que encontra, "Foi meu pai que me deu!
Deus não é exaltado - quando estamos quebrados desesperados e desanimados - mas quando prosperamos como resultado de confiar nEle. Considere a jovem cujo casamento está prestes a desmoronar. Parece que a esperança está perdida, mas ela mantém a sua fé, orando e crendo em Deus por uma providência sobre sua família. Em vez de separar, divorciar, e encontrar a si mesma e seus dois filhos pequenos vivendo em um apartamento apertado, em condições mínimas de sobrevivência, as pessoas ao seu redor vê-la trabalhando com as dificuldades pela  graça de Deus. Em vez do divórcio, eles veem ela e seu marido se aproximando e começando a construir uma relação mais forte do que jamais tiveram antes. E como resultado, aqueles que estavam assistindo são levados para mais perto do Deus que ela serve, porque ela está andando em bênçãos.
Não estou sugerindo que nunca haverá momentos difíceis ou que as coisas ruins não vão acontecer.  Coisas ruins acontecem sim com pessoas boas!  O que estou dizendo é que você pode ter a paz que excede todo o entendimento ali mesmo quando as coisas estão difíceis. Quando o inimigo vem por um caminho, ele vai ter que fugir por sete caminhos. Qualquer coisa que o inimigo roubou de você, ele terá que restituí-lo sete vezes. Qualquer coisa que você voluntariamente oferecer ao Senhor verá sempre voltar como bênçãos. Deus tem promessas para você que não podem falhar. Assim as pessoas podem vê-lo num buraco, mas eles também irão ver Deus fazer com que você seja triunfante sobre suas circunstâncias e promovido para um palácio! Deus quer ser exaltado e mostrar-se grande em sua vida.

De:Pr. Paula White
Tradução Pr. Gideon C. Santos
Revisão do texto: Solange Vasconcelos