quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Porque Deus nos Abençoa?


ALIANÇA DE PROSPERIDADE

Uma coisa que precisamos fazer é obter uma melhor compreensão sobre o real significado de prosperidade. Você vê, a prosperidade é uma palavra inclusiva. Embora inclua finanças, em Deuteronômio 28 e em toda a Palavra, vemos que ela significa muito mais. Prosperidade de Deus é realmente tudo em sua vida funcionando e operando corretamente.
A Bíblia declara no Salmo 115:14, "O Senhor vos aumentará cada vez mais e mais, você e seus filhos." Não importa o que você tem através de sua vida, Deus tem coisas muito mais em Seus depositos para você. De acordo com a Palavra de Deus, espero que  prosperidade entre em sua vida enquanto Ele continua a levá-lo de glória, em glória.
Salmo 5:12 diz: "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo." Deus vai protege-lo com favor. Você sabe o que é a favor? Favor é o acesso imerecida. O favor de Deus o leva lugares que você nunca poderia ir por conta própria. Levará uma Ester a torna -se uma rainha de uma noite para o dia. Favor vai te levantar da obscuridade para notoriedade. Favor fará com que um Boaz te encontre, Ruth. Favor irá puxá-lo para fora do buraco e colocá-lo em um palácio, José! Favor irá transformar a sua fome em um banquete. Favor vai promovê-lo. Ele lhe dará acesso a locais que foram fechados para você. Ele vai fazer por você o que seu currículo não pode fazer por você ... o que o dinheiro, um companheiro, ou o ministério não pode fazer por você.
Mas perceba isso - com esse favor, Deus vai protegê-lo também como um escudo. Como Salomão escreveu em Provérbios 10:22 "A bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores com ela." Na Amplified se lê: "A bênção do Senhor – Te faz [verdadeiramente] rico, e Ela não acrescenta nenhuma tristeza com ela [nem labuta para aumentá-la]" Não só você vai ser abençoado, você estará protegido. Suas obras e habilidades não pode fazê-lo abençoado. Somente o Senhor lhe dá a habilidade para obter riqueza, o poder de prosperar e ter sucesso. Por quê? Porque é parte de sua aliança. Ter prazer em prosperar Seus filhos tem a ver com cumprimento de suas promessas. Precisamos entender que não estamos muitas vezes fazendo o suficiente do que é certo. Eu quero que você pense sobre isso por um momento. parcial não libera as promessas de Deus.
A Bíblia é um livro de aliança. Na verdade, tanto o Antigo e Novo Testamento poderia ser chamada de Velha e Nova Aliança. Uma aliança trata de transações da entre Deus e o homem, ou homem e seus semelhantes. É um contrato, legal vinculativo. É a lei de Deus. É ordem de Deus. Deus é muito zeloso em manter sua aliança. A questão é: Nós Também somos? Não podemos esperar que as múltiplas bênçãos de Deus se manifestar em nossas vidas se não estamos mantendo nossa parte do contrato. Você simplesmente não pode ter à sua maneira - como se fosse um self service - e espera obter resultados de Deus. Você tem que fazê-lo a maneira de Deus. Oséias 4:6 declara: "Meu povo perece por falta de conhecimento". O que não sabemos pode nos destruir.

TIRANDO AS LIMITAÇÕES

        Meu Deus é um Deus maravilhoso. Meu Deus é um Deus imutável. Meu Deus é o mesmo Deus que apareceu como o quarto homem na fornalha ardente com Sadraque, Mesaque e Abednego. Ele é o mesmo Deus que fechou a boca dos leões para Daniel na cova. Ele é o mesmo Deus que afogou o exército do Faraó no Mar Vermelho, depois que Ele dividiu as águas e conduziu o seu povo em todo em terreno seco. Ele é o mesmo Deus que apareceu na casa de uma mulher viúva, durante uma grande fome e fez para ela barril de óleo para nunca mais faltar e sua refeição para nunca mais acabar. Ele é o mesmo Deus que levantou a mulher sunamita se como uma grande mulher e deu-lhe uma promessa. Ele é o mesmo Deus que é o Príncipe da Paz, e Ele é o mesmo Deus que reconstrói os muros da vida.
Ouvi dizer que Smith Wigglesworth disse: "Nada é impossível para Deus. Impossibilidade Todas está em nós, quando medimos a Deus pelas limitações do nosso próprio entendimento." Assim, sempre que há menos do que "vida mais abundante", isso significa que estamos vivendo fora do nosso privilégio escrito no pacto com Deus - que estamos vivendo aquém do desejo de Deus para nossas vidas.
Parte do que me motiva a pregar, ensinar, e até mesmo a escrever livros vem de ver que muitos do povo de Deus não estão prosperando. Eles não estão vivendo a plenitude da razão pela qual Deus enviou Seu Filho como um sacrifício para dar-nos vida abundante. Eu vejo a falta tanto a amor, ou alegria, finanças, ou paz de espírito, saúde, ou casa e família. Eu converso com pessoas o tempo todo que amam o Senhor e servem a Deus com fidelidade, mas eles lutam dia-a-dia, semana a semana, mês a mês, apenas para sobreviver. Conheço gente que vive "de salário em salário" temendo que qualquer momento algo possa acontecer que completamente destrua suas finanças, pessoas que amam a Deus, mas são emocionalmente esgotado e disfuncional, estressados​​, doentes, amedrontados e muitas vezes derrotado.
Por que o povo de Deus de estar com falta - ou seja, tolerando enfermidades e doenças, vivendo com o estresse e tormento - em vez de experimentar o que Deus declarou para eles? Nós claramente não podemos culpar Deus. Obviamente o problema não está no seu lado do acordo. Então o que é que poderíamos estar fazendo de errado? O que está nos segurando de viver a vida abundante que Jesus falou? Por que não podemos passar para a esfera que Deus já estabeleceu sobre nossas vidas?
Você deve ter o cuidado de nunca minimizar a majestade e a grandeza de Deus. Ele é tão grande o quanto você permitir que Ele seja. Acredito que a pergunta de Deus para o Seu povo é: "Você vai tirar a limitação de cima de mim? Vai me deixar ser Deus? Você vai aprender não só os meus caminhos, mas viver de acordo com os meus caminhos?" Quando age de acordo com seus princípios, você retira as limitações. O Deus que preparou a bênção para você é o mesmo Deus que é prepará-lo para a bênção!
 
 Pra. Paula White - Without walls Ministry
Tradução Pr.Gideon Costa
Revisão do Texto: Solange Alves


Um comentário:

  1. Shalommmmmmmmmmmm!!!
    Pois é, sinto a necessidade urgente de ter esse Deus que vc cita na tua retórica, o que muitas vezes conseguimos é um Deus de necessidades, são as famosas suplicas: Meu Deus me ajude, me Deus me guarde, Meus Deus eu preciso, Meu Deus me socorre............e assim por diante.
    Clamamos por ele para pedir que resolva situações por nós e ainda duvidando que iremos consegui-las.
    Hj temos um Deus SOS, precisamos viver o que vc escreveu para coloca-lo no devido lugar dele de Honra.
    T mais
    abraços

    ResponderExcluir