quarta-feira, 19 de outubro de 2011

666 e o Anti-Cristo

 “Deus tem dado sinais de sua revelação a muita gente. Mas antes de entenderem estes sinais, correm para transformá-los em dogmas!”

O livro de Apocalipse é basicamente um livro de visões. Apocalipse é revelação do fim. Não é privilégio apenas de cristãos ter estes rápidos vislumbre da revelação de Deus! 
Hoje vamos tratar de um desses pontos. O Anti-Cristo e o número 666! Baseado em estudos de famosos estudiosos, você descobrirá teorias bem pertinentes e dignas de estudos do caso! 

Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca que é o nome da besta ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18
Quando João descreveu o que via, 600 anos antes da cultura árabe existir, haviam três coisas que pareciam letras gregas. Sabemos que todas as letras  gregas e hebraicas têm um valor equivalente  a números e esses três símbolos descritos por João equivaleriam aos números 600, 60 e 6! Daí vem a ideia de 666 nas nossas traduções. Na verdade as pessoas estão preocupadas com chip ou com códigos de barra, isso são possíveis formas de marcar o ser humano, mas não tem nada na Bíblia sobre isso! Segundo o Dr. Chuck Misler, Estes três símbolos descritos por João, podem ser letras em árabes;  Se não for o caso, será a única vez que números aparecem em toda a Bíblia.
Já que estamos tratando de números aqui, 666 é um número que biblicamente está  ligado ao satanismo. Quando estudamos sobre Cabalismo, descobrimos histórias onde a maçonaria, Judaísmo satânico, iluminismo, Nova Era e outros grupos de ocultistas relacionam o rei Salomão e sua queda por causa do paganismo a toda essa numerologia. O número 666 várias vezes estava relacionado a Salomão em vida. O número 6 aparece três vezes seguidas em sua história também. 
Por fim, os mesmos espíritos malignos que venceram o rei Salomão estão agora ligados ao Islamismo. Muitos escritos do Islã apontam o número 666 como sendo um número bendito e o próprio livro sagrado, o Alcorão! Se entendemos que o número 6 é o número do homem e 3 trino perfeito, diríamos que 666 seria perfeita fraqueza do pecado. Apocalipse 13.18 nos direciona a entender que este número não é um ser divino ou espiritual. veja no final do verso 17 que este  será o número de seu nome. Então vamos ver e entender o que João viu .

Este é um dos mais antigos originais em papiros já encontrado, o Codex vaticanus data de 350 da era cristã. Ai está o  escrito que não se podia decifrar , porque o Islamismo nasceu no ano 632 da era cristã. Como todas as línguas convergem para Israel, todos os países a leste escrevem da direita para a esquerda e a oeste escrevem da esquerda para a direita e no centro, Israel. Desta maneira se chegou a tal número: O χ que em grego é chi, representa o número 600, seguido de xi, ξ que tem o valor de 60 e por fim vem Sigma, ς com valor de 6; lembrando que não não há 666 na Bíblia,  mas 600 e 60 e 6. 

Nos últimos dias Deus tem dado esclarecimento aos estudiosos dando uma compreensão mais elevada. "Aquele que tem entendimento calcule o número da besta...que é o nome da besta ou o número do seu nome." estes números podem nos levar a um nome, se voltarmos para as línguas nascidas depois desta revelação, vamos encontrar muitos países que o nome Deus é alah inclusive para cristãos árabes. Se o que está escrito for na língua árabe, deve ser lida da direita para esquerda, estará escrito: Em nome de Alah! seguido pela marca de seu nome. O χ tem muitas conotações e algumas não muito boas como a suástica, símbolo nazista e outros mais. O nome Alah também aparece no centro da bandeira Árabe assim como as 2 espadas cruzadas, Isso aponta para o Islamismo.

Este estudo não é conclusivo, tem o objetivo apenas de informar, este assunto pode ser vastamente estudado em site sérios e de alta confiança, mas alertamos para os extremismos. Nosso objetivo é levantar mais pessoas para orar, estudar profundamente esta religião e manter os olhos bem abertos para a possibilidade de estarmos dando espaço para um povo que na excência da sua crença, deseja destruir os "infiéis" de alah. Devemos levar a luz do evangelho para eles; fazer nosso trabalho com mais seriedade, porque por alah ele matam e morrem, nós não matamos, e ultimamente poucos desejam morrer por nosso Deus. Que Deus abra nossos olhos para ver as verdades na Bíblia sagrada e que esta mesma verdade seja luz para os que não a conhece!

2 comentários:

  1. OLÁ !!!
    Vamos supor que 666 é o numero da besta!!
    O que muda em nossa vida??? O que faremos com essa informação???
    600, 60, 6, será que é igual a 666???
    Se usarmos a numerologia pitagórica, teremos:
    600+60+6=666= 6+6+6= 18=9
    Nove é o numero do todo, ele engloba todos os outros numeros, é chamado de numero mestre.
    Ele possui uma longa explicação, o que não vem ao caso agora.
    E aí??? Vamos continuar a discutir sobre isso?? Achei interessante!! Pq dependendo do método, cabalistico, pitágorico ou outro tipo de interpretação, teremos resultados conflitantes.
    Eu, particularmente, considero os numeros a maior forma de expressão, eles possuem o mesmo significado em qquer parte do planeta, é uma linguagem universal, devem conter muitos mistérios.
    Até breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Shalom Irmã, vamos aos esclarecimentos. Meu interesse era mostrar que apesar da Bíblia mostrar 666, o que existe é uma possibilidade de ser 3 símbolos, que representam 3 números e não um numeral apenas. 666! Caso não sejam números pode também ser uma frase em nome de Alá, o que aponta o anti-Cristo como vindo do meio muçulmano. Em que isso muda no nosso dia a dia? Tudo! Este homem terá poderes que aparentemente serão maiores do que os de Jesus! Ele irá enganar muitos dos salvos. Ele será o arque inimigo dos salvos. Tudo isso está na Bíblia. Não adianta brincar com os números, existem 2 possibilidades: ser 600+60+6 ou ser Em nome de Alá! Como em quase 2 mil anos sempre acreditamos ser 666, estou aqui mostrando que pode não ser um numeral mas sím uma religião, um povo que já está perto de nós e não percebemos. Falaremos mais sobre isso, mas eu sugiro que imprima essa postagem e leve suas perguntas ao seu pastor, ele pode te ajudar!

    ResponderExcluir