Shalom amados do Senhor,
Vamos continuar nosso raciocínio e hoje quero trazer a ideia de Deus como Governo. Quando pensamos nos atributos de Deus, uma palavra pode ser entendida de diversas maneiras: JUSTIÇA. Justiça é amor, é paciência, é castigo, é misericordiosa e Justiça pode ser vingança. Lembrando que Deus é perfeito e vingança é devolver o justo preço a alguém que feriu o direito de outro. Revanche! Está escrito: "Não vos vingueis..." "... minha é a vingança e eu retribuirei..."
Se Deus é Rei e ama seus súditos a tal ponto que os tornou filhos amados e herdeiros de seu reino, a quem o rei mais honrará? A quem reconhece a sua soberania e cumpre com suas obrigações ou a quem cuida de si mesmo, deixando os compromissos assumidos pendentes?
Deus quer te abençoar abundantemente. Ele é Deus de fartura! Como citamos antes Efésios 3.20,21. Mas como isso acontecerá? Vamos aprender juntos.
A ORDEM DE DEUS
Quero começar a colocar um fundamento muito simples que irá levá-lo a algumas verdades profundas que são relevantes para cada área de sua vida, relevante para o seu bem-estar, seu espírito, sua alma, seu corpo, seu casamento, seus relacionamentos, suas finanças a cada área específica. Através destas verdades, estou querendo mostrar-lhe as chaves para te posicionar no padrão das coisas de Deus
Há um princípio específico na Palavra de Deus que eu acredito que muitos cristãos têm ignorado e esquecido, mas este princípio é fundamental, até para a manifestação das promessas de Deus e da provisão vir a acontecer em nossas vidas. Como eu experimentei em minha própria caminhada com Deus, este princípio desbloqueia muitas, muitas portas e liberou promessas feitas a mim.
Eu estou falando sobre o princípio das Primícias. Conhecido em hebraico como Yom HaBikkurim, o festival das Primícias celebra e reconhece a mão de Deus de bênção e provisão sobre o Seu povo. A oferta das primícias é visto tão cedo quanto os tempos de Caim e Abel e é a única festa mencionada quase tantas vezes quanto a Páscoa na Bíblia. Primeiros frutos, ou o princípio de coisas em primeiro lugar, tem a ver com uma doação de todo o primeiro, não apenas uma parte, como acontece com o dízimo.
Vou explicar isso em detalhes à medida que avançarmos, mas agora eu quero direcionar sua atenção para uma escritura-chave que tem a ver com os primeiros frutos. Pode ser encontrada em Deuteronômio 8:17-18, irei me referir a esta passagem da Escritura muitas vezes e em maiores detalhes, para fazer uma nota do mesmo, pois é crucial para entender este princípio.
Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza". Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê."
Muitas vezes perdemos de vista o fato de que não são nossas habilidades que nos dão a capacidade para prosperar e ter sucesso, mas é Deus quem abençoa, Deus que nos dá poder.
Os Céus são regidos por rituais e princípios. O Dr. Mike Murdock em seu livro Ritual de Honra nos explica que honra é a recompensa pela distinção; o que nos faz diferentes e nos distingue dos outros é o nosso valor e os valores vêm pelo que prezamos e naquilo que nos dedicamos. Dedicação cria hábito e hábito é ritual. Se você se dedica a ler a sua Bíblia todos os dias no mesmo horário, isso se tornará um hábito que passará a ser um ritual comum no seu dia a dia. Dedicação vem por entender um princípio: Assim funciona diante do trono de Deus. O princípio de honrar a Deus é normal, é prazeroso. Quando entendermos o princípio de trazer nossos dízimos a Deus, isso se tornará um ritual de culto comum e prazerozo.
"Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.
Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor.
O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor.
Levítico 27:30-32
Dízimo é ritual de honra, Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações.
Provérbios 3:9
Todo ritual de honra, agenda uma bênção. Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
Provérbios 3:10
Os dízimos santificam nossas posses, de forma que a menor parte, abençoa o o todo. Quando dizimamos, entregamos ao senhor o tributo que lhe é devido. Jesus disse ao discípulos: Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. A quem hora, honra, a quem tributo, tributo e a que louvor! Jesus estava falando de três níveis de reconhecimento. A origem dessa palavra na língua hebraica é a raiz KDV, que também origina a palavra kavod que é RESPEITO, também a palavra respeitar chabed em grego é peso, kaved.
Honra é respeito, essa palavra respeito é a mesma usada em honrar os pais, e honrar as autoridades. Outra palavra encontrada que traduz honra é tributar. Tributo a César e tributo a Deus. Tributo é honra espiritual. Em hebraico mass que quer dizer recompensa, reconhecimento. Seria uma honra pública. Gratidão verbalizada. Quando falamos bem de alguém, lhe prestamos tributo.
Está escrito que devemos tributar ao Senhor glória e força, honra e louvor ao seu Santo nome. Tributo é sinal de reconhecimento, quando ministramos sobre os outros estamos dando tributo. É uma honra espiritual que se está sendo materializada!
Na sequência do estudo aprenderemos mais sobre estes princípios aqui falados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário