quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O medo

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Shalom Queridos.

Estamos chegando na parte mais desejada desta serie de reflexões sobre o medo. Até aqui descobrimos que aquele medo de uma sombra durante a noite, quando criança se tornou algo mais grave. Mas descobrimos também que existe alguém por trás de todo o medo. Senso assim, quem ama a Deus lança fora todos os medos.

Falamos de terror e complexos, tudo isso como arma de intimidação, manipulação e dominação. Lembram-se que Davi reagiu a intimidação com ação. Pois bem, hoje nos moveremos na unção de Davi e como aquele que não aceita intimidação e afronta contra os planos de Deus vamos aprender a reagir.

Segundo o Bispo, Dr. Noel Jones, da igreja evangélica Cidade Refugio, em Gardena, Califórnia, O diabo Luta contra Deus e o alvo dele é o trono de Deus. Deus fez um Altar e um trono em nós, onde somos inclinados a entronizar Deus ou o nosso eu. Este trono em você e em mim não é o alvo maior do inimigo, mas ele se sente enfurecido quando Deus é entronizado seja lá onde for e como ele não pode subir ao lugar mais alto e ser igual a Deus, (Is.14:12-15) Ele decidiu destruir os planos de Deus, assentando-se no trono onde o Altíssimo seria entronizado! Mas para isso ele tem que travar uma guerra, ou apenas um confronto. Onde é esse local de confronto? Na mente. Como eram as cidades antigas, muradas e com vigias assim é a alma. Quando guardadas e protegidas ele não pode entrar, por isso ele grita afrontas e lança insultos, ou lança “presentes e iscas” para que saiamos a campo aberto onde se dará o confronto! Como vc tem reagido as afrontas do diabo? Ou aos apelos que ele te tem lançado? Você é presa fácil? Ou lança de volta, rejeitando os seus convites maliciosos?
Duas forças antes do confronto lutam dentro da fortaleza. Porque os apelos ou os insultos que desafiam a vaidade são tentadores. O fraco e o forte luta dentro da fortaleza da mente. Sair ou não sair? Paulo descreve isto da seguinte forma:
Rom.7:23-25
“...mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.”
Esse conflito acontece porque a mente é território livre ou aberto, enquanto o espírito está pronto e a carne é pecadora!

A guerra está armada

•          Graça contra lei
•          Deus contra o diabo
•          Revelação contra situação
•          Espírito contra a carne
•          Palavra contra o Ciência carnal
Amanhã concluiremos este pensamento. 
Vimos até aqui:
  1.   O Diabo nos odeia porque odeia a Deus e quer o Seu trono. 
  2.   Somos uma cidade murada.
  3.  Nossa mente é um campo aberto
  4.  O inimigo desafia nossas forças e fraquezas 
  5. Somos ou escravos da lei de Deus ou escravos do pecado.
Um beijo no coração, Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário