sábado, 27 de agosto de 2011

Um Cristão relevante Parte 3

Desde o Princípio do cristianismo que Jesus nos ensinou a ser relevantes no meio que vivemos. Jesus disse que somos Sal da terra e Luz do mundo. Mat.5:13-16.  Ai está o que quer dizer ser relevante: Fazer diferença e ser a diferença.
Quero refletir em um material apresentado por um Grupo chamado “Governo do Justo” para entender o esse processo sociológico. Primeiro quero que todos entendam que o papel do homem na terra é governar. Existe dentro de cada ser humano o potencial de governo; Com a queda, o ser humano perdeu o entendimento e razão de existir; Isso porque agora é parte do jogo do inimigo contra o Rei e Senhor da humanidade. Os céus são regidos dentro de princípios e guerrear dentro desses princípios é o que garante ao inimigo uns dias mais de sua existência. Governo com Justiça é o que caracteriza a perfeição de tudo que Deus criou. Portanto o inimigo luta pelo governo e através de governo. Toda competição é feita de dominio de território e neutralização da ação do opositor! O diabo usa na terra 4 bases para oprimir o povo, tentando neutralizar ou retardar o avanço do reino dos céus: 1- A Economia, 2- Política, 3- Cultura e 4- Religião.

Para que uma sociedade se forme, existiu primeiro uma célula. Rui Barbosa afirmou: “família é a célula mater da sociedade”. John MacArthur escreveu: “Talvez sejamos testemunhas da morte da célula básica de toda a civilização, a família”. O que isso quer dizer? Vamos antes tentar entender como se forma uma sociedade e assim veremos onde se dá a guerra para destruir a humanidade.

Uma sociedade pode ser formada de famílias organizadas – Pessoas que reconheçam a razão da sua existência e o propósito dado por Deus criador, ou..
Uma sociedade Desorganizada-  formadas por pessoas que não servem e não temem a Deus.

Uma família forma sociedade justa, trabalhadora e consciente de seus deveres sociais e religiosos. Desatentos nós entregamos nossos filhos para que a sociedade educasse e pagamos nossos impostos e por isso deixamos de administrar nossa casa, nem o que nossos filhos estão aprendendo e a sociedade se formou por pessoas que não conhecem mais a Deus e desta sociedade se formou o governo. Assim entregamos nossos filhos para o estado, e acreditamos que estamos educando a sociedade. Vejamos o caminho percorrido até aqui em nossa explicação: Cidadão –> Família – > sociedade –> estado –> poder.

Como se dá essa sequência? Se dá pelo voto dos cidadãos! Quando formamos o estado, o governo, ali votamos a quem daremos o poder de gerenciar nossa sociedade, nossos bens, nossa formação cultural. A sociedade longe do temor de Deus se espalha pelos diversos seguimentos da sociedade e agora, apoiada pelo estado que a remunera, forma os professores, os mestres da  mídia em geral, das artes e da influência social. assim, uma família não tem mais poder para educar seus filhos.

Uma criança passa  cinco horas na escola, em média duas horas em frente a Tv. Se todo o tempo restante fosse para os pais educarem seus filhos, ainda assim estaria em desvantagem, porque o contato com a cultura exterior é maior que em família! Isso vai formar uma geração cada vez menos influenciada pelos valores familiares.
Agora vejamos isso: Entregamos nossos filhos ao estado, pagamos nossos tributos; o estado por sua vez, custeia  a formação, e importação de filosofias de outras culturas, idéias como o marxismo, humanismo, ateísmo, liberalismo, socialismo, paganismo, politeísmo, etc. Nossos filhos estarão expostos tudo isso e nós pagamos para que eles fossem educados dessa maneira. Essas mesmas crianças, formarão novas famílias, que formarão novos grupos sociais que influenciarão na política, na economia, na cultura do povo e na religião. A pergunta básica é: QUEM ESTÁ FAZENDO A CABEÇA DO INDIVÍDUO?

Mentes que não servem a Deus, humanistas que defende o ser pelo ser, controla a sociedade moderna; hedonistas dizem que a "carne vale", desfrutem do momento porque os deuses nos abandonaram a revelia, dizem eles!

A Igreja desta última geração está sendo chamada para retomar o poder. Voltar ao princípio e ver onde erramos. Precisamos pensar em um Governo Justo, o mundo está apodrecendo debaixo de nossos narizes, como religioso, precisamos ser sal da terra e luz do mundo. Chega se sal no saleiro! sal tem que salgar e para isso ele tem que ser misturado com aquilo que está para perecer!
Quero a sua posição sobre o assunto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário