Estamos vivendo dias em que o medo é constante e geral. Ninguém no mundo, nenhum ser humano desconhece o medo. Primeiro porque o medo é inerente ao ser vivente, na nossa capacidade de pensar e sentir, ou como qualquer ser vivo medo pode ser um dispositivo que mede a nossa capacidade de superar ou não um perigo que está por vir. Em muitas situações o medo é justificável e até necessário. O próprio Jesus citou: “Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?” Lucas 14:31 Este “medo” se assim pode se chamar é denominado precaução ou mesmo medo natural de falhar. É comum! Mas quero usar uns poucos minutos de vocês para falar do medo compulsivo.
As pessoas hoje tem medo de tudo e de todos, até mesmo de Deus. Ninguém está seguro em parte alguma. Catástrofes, acidentes, violência, intimidações em família, intimidações profissionais, sociais e até religiosas. O mundo vive o estado do medo!
O mundo clama por paz! Alguém já notou isso? Esse clamor não é nada mais que dizer: “Alguém, Por favor acenda a luz porque as trevas causam incertezas e eu não quero morrer!”
Durante a segunda guerra em um campo de refugiados em um local seguro as crianças cuidadas por uma entidade religiosa descobriu que as crianças não dormiam, choravam e acordavam umas as outras. Estudou-se a situação, as incertezas, períodos de fome e medo do que os aguardava no por causa da guerra em seu país atormentou aquelas crianças por muitos dias; Agora em local seguro, esses mesmos medos os assombrava. Até que alguém teve uma ideia. Notou-se que um pedaço de pão na mão de uma criança deu-lhe tranquilidade. Passou então a dar um pedaço de pão para as crianças na hora de dormir e todas elas dormiam sossegadas segurando seu pedaço de pão. Isso é um caso verídico, os temores cessaram porque quando deitavam antes, não sabiam o que aconteceria no outro dia mas ali, o pão dava-lhes garantia de que o amanhã não era mais incerto. Jesus é o pão davida para nós e ao deitarmos, precisamos nos agarrar nele, porque com Ele o amanhã é garantido.
Dá-nos o nosso pão de cada dia.
Quero esses dias começar uma série de reflexões sobre este assunto tão cotidiano e tão escondido no canto escuro de nossas almas. O medo! Até aqui descobrimos que:
· Medo não atormenta mais somente as crianças inocentes.
· Este medo que deveria ser um alerta para nos manter vivos, está matando em nossos dias.
· Vc deixou o medo natural virar fobia?
· O medo é o inimigo mais perto de nós, por isso o mundo pede paz!
· Todos precisamos saber em que segurarmos para que nossos medos sejam vencidos..
Espero que vc acompanhe diariamente essas reflexões porque estaremos desatando os pés atados de um povo que vai guerrear no exercito de frente para ganhar Valença, o nosso estado, o Brasil e nações do mundo para Jesus.
Deus os abençoe neste dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário